sábado, 22 de setembro de 2012

Deus ama você! Você é especial para Ele

                                                                                                         


Amados,
São João Evangelista foi o Apóstolo que melhor compreendeu o amor de Deus por cada um de nós. Conheceu a interioridade de Jesus, tendo-o acompanhado durante três anos, conviveu com Nossa Senhora, depois da morte e ressurreição do Filho e participou do nascimento das primeiras comunidades. Portanto, é dele a melhor definição de Deus: “Deus é amor” (1Jo 4,8.16). Amor no sentido mais perfeito do termo, pois tal é a essência de Deus. Ele não tem amor, Ele é Amor, por constituição do seu próprio ser. Nesse mistério divino mais íntimo, indescritível para nós, o Pai e o Filho se doam mutuamente, na eterna doação que é o próprio Espírito Santo.

Deus ama você! Você é especial para Ele. Deus não o ama porque você é bom ou porque faz tudo certinho. Ele o ama porque Ele é amor. Amor não é algo que Deus faz; é o que Ele é. Essa é a natureza d’Ele.
Em Efésios 3:19 Paulo ora para que venhamos a conhecer verdadeiramente o seu amor. E quando nós o fazemos, somos fortalecidos no homem interior. Quando estamos fortes interiormente, as dificuldades não podem nos derrotar externamente.

Porém o maligno coloca em nossas mentes, e especialmente em nossos sentimentos, o que para nós é negativo, ou seja, que somos fracos, infiéis, pecadores, que não somos pessoas boas, que não somos perseverantes nem constantes, que somos incapazes de ter uma vida espiritual contínua e que diante disso não somos merecedores do amor de Deus, o maligno quer que acreditemos que precisamos fazer certa troca com Deus, para então Ele nos dar o seu amor.

Não Amados, Deus não negocia seu amor, Ele apenas ama incondicionalmente, um amor Ágape, amor que muitas vezes faz com que Ele sofra, como por exemplo, quando Ele procura nos falar e não O escutamos… quando entregamos o seu amor, que Lhe é tão precioso, a coisas sem valor; isso é muito duro para o Senhor. Que deve Ele, então, fazer nessa situação? Deve nos abandonar? Jamais…o Seu amor O detém. Ele, que tudo pode, é incapaz de esquecer o quanto ama você e eu e sente uma dor imensa só em pensar que pode nos perder, que o pecado pode destruir e nos tirar d’Ele. O Seu coração se emociona, e Ele estremece de compaixão.

Você é o filho a quem Deus ama, o Seu filhinho querido! Deus se lembra disso e se comove e se enche de ternura.

Não perca as maravilhas que o Senhor reservou para sua vida preso ao pecado se escondendo d’Ele ou até mesmo duvidando do seu amor. Deus o quer vivo! A Sua alegria é vê-lo cheio de vida. Você é muito querido por Deus e sua vida é mais preciosa que todos os tesouros deste mundo. Tudo é possível quando se abre o coração, quando se volta ao Senhor, porque Ele é bom, compassivo, paciente e perdoador, pronto para afastar o mal que o aflige. “No meu amor e na minha ternura, eu mesmo te livrei do perigo. Durante o passado sustentei-te e amparei-te constantemente” (Is 63,9).

Posso garantir e afirmar isso que digo, pois eu me levantei a partir desse amor, quando meus pés trilhavam a zona da morte, quando a noite escura dominou o meu ser, quando achei que seria impossível alguém me amar, Deus me amou, me colocou em seu colo acolhedor, me chamou de minha filinha e com seu toque santo, curou minhas feridas, ressuscitou-me a vida, me fez sorrir, colocou brilho em meus olhos, alvejou minhas vestes, soprou um hálito novo; o Espírito Santo que moveu o véu que estava entre mim e o céu, enquanto vida eu tiver, louvarei e cantarei as maravilhas do Senhor.

A cada batida do seu coração, Deus está dizendo, eu te amo, todas as vezes que o seu coração bater, Deus está dizendo, eu te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua visita é muito importante, como também o seu comentário;
Obrigada pelo carinho, Deus abençõe a sua vida!