domingo, 28 de novembro de 2010

Voltando ao primeiro amor!

Amados, existente momentos em nossa vida que nos envolvemos de uma tal maneira com os problemas da vida, que vamos esquecendo, nossas verdadeiras raízes, não falo de uma raiz familiar ou algo assim, falo de algo profundo, algo eterno, nossa raiz que esta em Deus, nosso Pai eterno, vamos de repente nos afastando do sagrado, do que realmente move a nossa vida...a nossa fé! Nossa intimidade com Deus! Nosso relacionamento espiritual! É como se fogo do Espírito Santo, estivesse se apagando, um fogo abafado, pelas nossas preocupações, medos, insegurança, desesperança. Como  pode se dar isso com um filho amado do Senhor? Como que de repente nós nos perdemos no caminho?  
Diante disso temos que parar, olhar para trás e ver onde paramos em nossa caminhada espiritual, onde deixamos Jesus em nossa vida, onde paramos de viver com os olhos voltados para o Senhor e começamos a colocar nossos olhos no mundo, reconhecer nosso pecado, nossas misérias, reconhecer que somos falho, fracos e inconstantes...mas reconhecer que mesmo diante de toda nossa pequenez Deus nos ama e então é hora de clamar a misericórdia, e levantar, é hora de dizer ao Senhor, "vem me libertar, vem me curar das amarras do passado, vem me salvar, ajuda-me Senhor a reconhecer o seu amor, eu que um dia andei em seus caminhos, hoje me perdi, mas eu estou aqui, fraca, precisando do seu amor, e é ai que o milagre da vida acontece, quando reconheço meu nada no tudo que é Jesus, quando permito ser amada, quando permito ser acolhida nos braços do Pai, é neste momento que começa, o meu regresso ao primeiro amor, aquele momento inesquecível, onde jamais senti algo parecido, onde posso tocar o sagrado com a minha fé, onde eu pequena faço meu possível no meu humano, deixando os extraodirnario, o impossível nas mãos do meu maior e verdadeiro amor...Jesus!!! Somente Ele me dará a passagem de regresso do primeiro amor, é um encontro extasiante, onde a chama antes tão abafada, agora incendeia a minha alma, é o amor do Senhor me mostrando e me movendo a caminhar, a dar passos concretos na fé, minha oração, minha devoção, meu compromisso, meu amor primeiro, meu único Senhor e Mestre, e onde posso encontrar essa força suprema??? No pão da vida; a Santa Eucaristia, onde Jesus se faz alimento para fortalecimento da minha alma, a santa palavra de Deus que me orienta e seguir sem desistir, a oração que conduz a servir, a adoração que leva a reconhecer quem é o verdadeiro Deus em minha vida, e o mais lindo é que diante desse inicio de recaminhada, vou descobrindo passos, e mais passo que me indicam e me conduzem ao céu, onde esta a minha verdadeira raiz.
Obrigada Senhor por não desistir de mim! Eu te amo!  

 E lembre-se Jesus jamais desistirá de você, por que Ele te ama, e deu a vida por você!
     







Eu encerro esta partilha deixando-lhe a linda canção de Pe. Fabio  de Melo, para que você e eu possamos meditar, reconhecer e voltar... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua visita é muito importante, como também o seu comentário;
Obrigada pelo carinho, Deus abençõe a sua vida!